Home > Cultura > Leandro Silva

Leandro Silva

Artista autodidata, Comecei a desenhar desde muito cedo, inspirado por um amigo mais velho, que fazia um curso de desenho na época. “ Como eu não tinha condições de pagar um curso, meu amigo me ensinou técnicas de desenho”  Eu pegava os desenhos dele e copiava por cima para aprender”.

O tempo foi passando e fui aprimorando ainda mais meus desenhos, usando lápis de cor, grafite, bico de pena e giz seco, faltava só a tinta –  ai  “Veio a mesma barreira de antes, a falta de dinheiro, então comecei a misturar materiais que tinha em casa e sem querer desenvolvi técnica mista, sempre inspirados no surf”.

Aos 17 anos fiz um estágio em uma empresa de cenografia com o artista plástico Clécio Régis que deu base as minhas pinturas, criando cenários  para a Rede Globo de TV, teatros, escolas de samba, shows e eventos por todo o Brasil.

Também tive a oportunidade de preparar a sala para a exposição  do pintor Monet

No ccbb RJ , reproduzi uma pintura de 30 metros na sala de exposição

Em 1999 fui estudar na Escola de Artes Visuais do Parque Laje  no  Rio de Janeiro  (EAV),  devido à necessidade de me expressar, retratando temas sociais, nu artístico e paisagens. Nesta época, estava em busca em definir o estilo próprio, eu utilizei diversas linguagens como impressionismo, realismo e cubismo. “Não tenho regras, faço minhas pinturas e esculturas para quem entende ou não de arte. Minha linguagem é simples, procuro retratar mais claramente o tema para todos admirarem, ou seja, arte do povo.” ( Arte para todos )

->  Visite o site do Leandro Silva

->  Blog do Leandro Silva

Deixe seu comentário

Sobre Norberto Alcântara

Norberto Alcântara
Recreiense, Bodyboarder, Nerd.

Leia também

Arte no Lápis de Cor por Antonio Barboza

Antonio Barboza é nascido e criado no Recreio, sua infância e juventude foi num Recreio …