Home > Ecologia e Meio Ambiente > Naturismo na Praia de Abricó

Naturismo na Praia de Abricó

A prática do naturismo na Praia do Abricó, no Recreio dos Bandeirantes, foi finalmente regulamentada pela Prefeitura do Rio. O nudismo nesta praia, já ocorre desde a década de 1970, mas só agora recebeu uma atenção especial do poder público. A lei, que foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes na última sexta-feira (7), pretende garantir normas gerais para as práticas da nudez na região, além de reforçar a proteção aos naturistas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que, apesar da legalização do nudismo, a Praia do Abricó não é restrita. O fato não impede ninguém de entrar na praia, não sendo obrigatório ser praticante do naturismo para desfrutar da área, desde que respeite os indivíduos praticantes e as regras do espaço, parte da Unidade de Conservação Prainha e Grumari.

A secretaria ressaltou ainda que é proibido filmar ou fotografar sem o consentimento prévio dos freqüentadores, assim como praticar atos de caráter obsceno ou sexual.

O Movimento

Segundo a Federal Brasileira de Naturismo, esse é um movimento mundial surgido na Alemanha, em 1903, com os praticantes da organização KFK – Freikörperkultur (cultura do corpo livre) e reúne cerca de 70 milhões de adeptos no mundo.

A filosofia, segundo eles, pode ser praticada por homens e mulheres de todas as idades. O objetivo é pregar o respeito ao próximo, a partir do respeito pelo próprio corpo e do semelhante, e a integração com o meio ambiente.

Por: Renata Bansi 
Fonte: G1

Deixe seu comentário

Sobre Norberto Alcântara

Norberto Alcântara
Recreiense, Bodyboarder, Nerd.

Leia também

Projeto Brotinho de educação ambiental

Foi realizado no dia 28 de janeiro, a 1ª edição do Projeto Brotinho, da Ong …