Home > Perfil

Perfil

Entrevistas com esportistas e atletas da região.

Colabore enviando sua matéria, clique aqui e saiba como.

Maju Freitas – Promessa do surf feminino

Campeã estadual sub-14 de 2016 é um dos maiores talentos da nova geração do surf feminino! A surfista Maria Julia Freitas mais conhecida como Maju Freitas, é filha do campeão mundial Marcelo Freitas, tem 15 anos de idade e de Recreio também, e como uma boa capricorniana Maju pode aguentar várias ondas na cabeça e se tornar uma referência no tempo embaixo d’água com boa prática de apneia. Maju Freitas vem arrebentando nas ondas da zona oeste e fazendo muito …

Leia mais »

Gabriel Blanco

1) Nome e Idade? Gabriel Blanco, 18 anos. 2) Como iniciou no Bodyboard? Em um Projeto Social. 3) Quais seus principais Títulos no Bodyboard ? Não tenho muitos títulos por não ser adepto a competições, meu foco é o Free Bodyboard! Um estilo mais undergroud, que faz parte da produção de vídeo e imagem. 4) Quais seus projetos para o ano de 2016? Produzir um vídeo de bodyboard com só manobras novas, creio que vá explodir, a galera vai ficar maluca! …

Leia mais »

Thiago Mariano

1) Nome e Idade Thiago Mariano, 37 anos 2) como iniciou no esporte? Meu pai era shaper quando nasci … o surf veio pra mim praticamente do berço 3) Quais seus principais Títulos ? Campeão Carioca de SUP e Vice Campeão Brasileiro longboard 4) Quais seus projetos para o ano de 2016? Explorar novos designs de pranchas, combinações de materiais, assim como explorar novos lugares para surfar 5) Como está seu quiver? Bem variado. Vai de Minisimons 4`9 passando por fishs …

Leia mais »

Aaron des Bouillons Penna

1 – Nome e Idade ? Aaron des Bouillons Penna, 9 anos. (10/01/2006) 2- Como e quando começou a andar de skate? Meu pai começou a me ensinar desde q comecei a ficar em pé sozinho, aos oito, nove meses. 3 – O que você acha da cena do skate no Recreio? Mais ou menos, gostaria q tivesse um Bowl vertical, estilo RIO SUL, tenho q ir pra longe pra andar onde eu gosto e nem sempre meu pai e …

Leia mais »

Rayssa Fernades

Perguntamos para a atleta Rayssa Fernades tudo sobre seu envolvimento com o Surf, vejam o que ela respondeu ! Quando ingressou nas competições ? – Com 12 anos Você sempre foi dedicada? – Sempre, visando evolução sempre. Qual sua manobra favorita ? – Batida na junção Já pegou algum tubo. Onde e como foi? – Nunca peguei nenhum tubo de impressionar, mas sempre que tem condições boas eu consigo tirar um chapéu. Qual pico que da mais medo ? – …

Leia mais »

Daniele Suzuki

Quem é Daniele Suzuki ? Mulher, menina, mãe, amiga, atriz e apresentadora. Como é sua alimentação, você continua vegetariana ? Não, tenho me alimentado de forma saudável, mas voltei a comer carne após a gravidez. bebo bastante água e sucos. Como nasceu sua relação com o surfe ? Sempre gostei dessa relação com água, na época de faculdade curtia surfar, mas, a vida muito corrida com viagens não me permitia dedicar ao esporte, voltei a surfar dois anos depois de …

Leia mais »

karol knopf

O Baixo Recreio entrevistou a atleta Karol Knopf que é praticante de vários esportes radicais e tem o surf na alma. Quando começou sua paixão pelo esporte? Eu cresci perto do mar , então sempre tive essa sintonia com ele. Mas, aos 15 anos eu descobri o surf e me apaixonei. Hoje sou fascinada pelo surf, stand up e o mergulho livre. Adoro corrida, bike e outros, mas realmente amo os de água salgada. Qual a importância do esporte na …

Leia mais »

Mario Santiago

Qual a sua relação com o bairro? Morei 10 anos na década de 90 e depois me mudei, mas foi no Recreio que passei a adolescência e fiz grande parte dos meus amigos que tenho até hoje. Atualmente sou vizinho, mas faço o trabalho de surf repórter nas praias da região para o site Ricosurf.com e nossa redação está instalada aqui, além de termos o Ricopoint, quiosque mais glamuroso da orla que também pertence ao Rico de Souza e que …

Leia mais »

Chloé Calmon

Chloé Calmon, 17 anos, equilibra tradição e modernidade com a mesma facilidade com que se pendura no bico da sua prancha. Ela começou a surfar aos 9 anos no Rio de Janeiro. Profissional desde os 14 anos, quando venceu o Circuito Brasileiro de Longboard Petrobrás, obteve a impressionante marca 18 pódios nos últimos 20 torneios disputados, é a atleta mais jovem no Circuito Mundial de Longboard, onde está em 9º. Lugar, superando no Ranking atletas renomadas e ex-campeãs mundiais. Talento …

Leia mais »

Fabio Povoleri fala do Bodyboard Brasileiro

O bodyboarder Fábio Povoleri, 32 anos, luta para reascender as chamas do bodyboard carioca. À frente da ACBB (Associação Carioca de Bodyboard) , ele fomenta a geração de novos talentos através de sua escola, onde ministra aulas para crianças que não podem pagar e para os que pagam também. Ele, que já foi bodyboarder profissional, afirma que o esporte precisa se organizar para crescer e acredita que novos caminhos estão sendo abertos para a pranchinhas que já trouxeram nada menos …

Leia mais »