Home > Perfil > karol knopf
Foto: Marcelle Rosenthal

karol knopf

O Baixo Recreio entrevistou a atleta Karol Knopf que é praticante de vários esportes radicais e tem o surf na alma.

Quando começou sua paixão pelo esporte?

Eu cresci perto do mar , então sempre tive essa sintonia com ele. Mas, aos 15 anos eu descobri o surf e me apaixonei. Hoje sou fascinada pelo surf, stand up e o mergulho livre. Adoro corrida, bike e outros, mas realmente amo os de água salgada.

Qual a importância do esporte na sua vida?

Toda, faz parte diária do meu dia , é a primeira coisa que faço quando saio de casa. Apesar de não ser uma atleta profissional eu levo o esporte como meu estilo de vida, independente da modalidade.

Tem alguma modalidade preferida?

Estou numa fase de encantamento com o mergulho livre, pois quando viajo para gravar o Ilhas Paradisíacas nós mergulhamos muito e amo cada vez mais o fundo do mar. Mas eu amo o surf e pratico diariamente.

De quantos campeonatos você participou e quantos títulos ganhou?

Não sei dizer ao certo quantos já participei pois nunca quis ser a melhor ou ficar em primeiro lugar sempre. Participo dos campeonatos pois me deixa ainda mais envolvida no esporte e com os amigos. Assim, vira uma confraternização. Fiquei em 1° lugar no Rei de Búzios, 2° e 3° lugar nos campeonatos do Rei e Rainha do Mar e já participei de um grande campeonato que acontece na Califórnia, o ” Battle of the Paddle” que conta com os melhores remadores do mundo. Todos os campeonatos acima são de stand up paddle.

Profissionalmente falando, o que você está fazendo no momento?

Acabamos de gravar a 2° temporada do programa Ilhas paradisíacas no canal Off com 15 episódios que irá ao ar em julho desse ano. Em agosto teremos um documentário sobre o mesmo programa.

Quais são seus próximos projetos?

Este ano gravo um novo programa para o Canal Off que acontecera na Amazônia, será um novo desfio pois não sou muito do mato mas também uma grande experiência. tenho outros projetos para o Canal mas acredito que só para o próximo ano.

Você está conectada ? qual sua rede social preferida ?

Sim, uso minha página no Facebook e Instagram para divulgação.

Tem alguma alimentação ou treinamento especial antes das competições?

Sempre me alimento bem, acho que alimentação e esporte são a salvação para uma vida com qualidade e bem estar. Adoro frutas, suco verde, grãos… mas adoro um doce, então tento cada vez mais me controlar para comer isso só no final de semana.

Qual sua relação com o Recreio? Pico preferido ?

Aprendi a surfar no Recreio e na Prainha, minha preferida, aquela praia e única.

Nos esportes que já praticou, você já passou por alguma situação difícil? Pode nos contar?

Tive uma grande experiência uma vez tentando surfar a pororoca na Amazônia , que foi para um programa do Multishow, mas não deu muito certo pois a onda não existiu e veio uma espuma que conseguiu afundar uns dos barcos que estavam levando os personagens para tentar pegar a onda. Aquele lugar me assustou pois além de tudo tinham troncos e animais na água.

Outra situação foi quando fui fazer um documentário em Laos e tive que remar perto de uma cachoeira com uma correnteza forte, passando entre árvores.

Quais seus patrocinadores ?

Billabong, Skullcandy, quiosque Soul Prainha e apoio da Art in Surf.

Deixe um recado para galera do Baixo Recreio

Aproveitem a vida de forma saudável, pratique esportes que te deixam felizes, tenham uma alimentação com muitas cores e sorria algumas vezes ao longo do dia mesmo que não tenha motivo. Sempre que puderem corram pra dar um mergulho na praia pois não há nada melhor para curar qualquer coisa que não seja água salgada. beijo grande !

Por: Gustavo Chiavegatto

Deixe seu comentário

Sobre Norberto Alcântara

Norberto Alcântara
Recreiense, Bodyboarder, Nerd.

Leia também

Maju Freitas – Promessa do surf feminino

Campeã estadual sub-14 de 2016 é um dos maiores talentos da nova geração do surf …